Neora: tudo sobre esse programa de bolsas

Atualmente tem-se vivenciado no país uma crise de desemprego. Neste cenário conhecimento, especializações e graduação são diferenciais que podem te manter no mercado e garantir novas oportunidades. Aliado a este fator há ainda uma nova configuração de programas como o FIES, dificultando o auxílio ao ingresso à educação em nível superior.

Com base nestes fatos, programas de iniciativa privada que visam auxiliar o ingresso ao ensino superior tem ganhado cada vez mais espaço. Uma destas iniciativas é o programa de bolsas Neora, empresa que oferece bolsas de estudo de até 70% em todo o país, concorrente de programas como o crédito pra valer e o educa mais brasil 2018

Há uma estimativa de que pelo menos 21% dos universitários acabam por desistir do ensino superior todo ano no Brasil, pensando nisso a empresa Mais Estudo deu origem ao programa Neora, como bolsas que pudessem reduzir consideravelmente os gastos com o ensino superior, e assim estimular acadêmicos a continuarem na graduação.

A iniciativa começou apenas tendo parcerias com instituições de ensino do estado de São Paulo, mas hoje garante bolsas de estudo todo o país, tendo mais de 1 milhão de cadastros em seu site e 200 mil bolsistas em todo o território nacional.  

As bolsas de estudo garantidas pela Neora se aplicam a cursos de graduação, pós-graduação, cursos profissionalizantes e de idiomas, tanto à distância quanto pressenciais, atingindo boa parte do setor educacional. Sua finalidade é apresentar uma alternativa aos estudantes que não conseguiram empréstimo estudantil ou programas de bolsas governamentais que possuem filas de espera e grande concorrência.

Como Participar ?

Para participar do programa Neora não é preciso comprovar renda, basta acessar o site https://www.neora.com.br e fazer seu cadastro. Na página inicial do site, selecione a opção “Entrar ou Criar conta” localizada no canto superior direito da tela, em seguida informe os dados necessários e clique em “entrar”; você pode ainda optar por cadastrar-se utilizando sua conta do Facebook.

Após realizar o cadastro você será direcionado a outra página, onde deve escolher o curso de seu interesse. Você pode filtrar os resultados por curso ou por instituição, após digitar no campo indicado a opção desejada, clique em “Buscas bolsa de Estudo”.

Efetuada a busca, aparecerão opções com base nos seus interesses, basta então escolher a que mais lhe agrada e clicar em “Quero esta bolsa”. Siga então os passos indicados no site, e após concluídos faça sua matrícula na instituição.

A Neora não exige renda mínima ou outros processos semelhantes a programas governamentais como o PROUNI ou FIES, contudo é preciso adquirir o cupom Neora para conseguir a bolsa, o valor do cupom varia de acordo com o valor e tempo do curso, sendo sempre um valor bem acessível ao aluno.

O desconto concedido pelo programa incide diretamente nas mensalidades do curso escolhido e permanece o mesmo até o fim do processo educacional selecionado. O aluno não precisará devolver este valor para a Neora ou para a instituição de ensino no qual se matriculou. A empresa ganha uma porcentagem por matrícula efetuada através de seu programa, e por isso é viável para ambas as partes.

Se houverem dúvidas ou sugestões podem deixar nos comentários!

Deixe uma resposta

Nome *
E-mail *
Site