Macbook Air: saiba tudo sobre ele!

Os notebooks da Apple são objetos de desejo de pessoas em todo o mundo. Com o Macbook Air a empresa inovou completamente e veio com um aparelho nunca antes visto. Mesmo com os similares ultrabooks como concorrentes no mercado, ter um Macbook em casa ainda tem muitas vantagens. Se você ainda não sabe porque investir nesse aparelho, a gente te conta! Confira.

Design

A proposta de lançar o Macbook Air veio com a necessidade do consumidor de ter um notebook leve, fino e totalmente portátil. Se comparamos o design desse aparelho com os outros lançados pela Apple percebemos o quanto, de fato, o Macbook Air se diferencia em tudo. Ele tem apenas 13.1 milímetros de espessura e pesa apenas 920 gramas. Você conseguirá transportar o seu Macbook Air praticamente como se fosse um tablet.

O desenho do Macbook Air também é bem clean e traz traços totalmente sofisticados. A delicadeza do aparelho também contou muito positivamente para os consumidores. O teclado vem com um design também diferente dos outros modelos da marca, como o Macbook Pro. Você também pode encontrar cores diversificadas, como o salmão, podendo sair do tradicional prata e branco.

macbook-air

Especificações Gerais

O Macbook Air traz um display que é considerado referência para a Apple. A tela é em retina e possui 12 polegadas de tamanho. A resolução do notebook é de 2340 x 1440 com 226 pixel por cada polegada da tela. Para se ter uma noção maior, o Macbook Pro possui resolução de tela de 1440 x 990 pixels e tamanho de 13 polegadas, sem tela de retina.

Quanto ao desempenho, o Macbook Air também não deixa a desejar. O aparelho vem com processador Intel Core i5 dual core com capacidade de até 1,6 GHz. É possível também encontrar outro processador no mercado: o i7 dual core com até 2,2 GHz.

A bateria do Macbook Air não deixou nada a desejar. Aquele problema comum dos aparelhos da Apple quanto à durabilidade de sua bateria, foi quase que totalmente excluído nesse aparelho. De acordo com o fabricante ela pode durar até 12 horas de uso. A capacidade de armazenamento é que ainda foi considerada baixa, mas nada que atrapalhe o desempenho do seu notebook. O Macbook Air possui armazenamento flash de até 512 GB.

 

Preço do Macbook Air

Os preços dos aparelhos da Apple estão bem acima do mercado popular. Em contrapartida, a resposta que esses aparelhos dão aos seus usuários é quase que incomparável com outros concorrentes. O Macbook Air chegou ao mercado com valor de custo de R$ 7.999,00. Esse valor pode sofrer variação de acordo com o processador do aparelho e outras especificações de fábrica.

Vale a pena o investimento?

O Macbook Air foi feito para quem faz uso mediano de um notebook, mas procura agilidade e praticidade em seus modelos de computador. Claro que existem outros notebooks com valores bem abaixo no mercado, mas como você pode conferir nas especificações acima, a experiência de ter um aparelho desses em casa é bem superior e vale o investimento!

Gostaram das dicas pessoal?

Duvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Deixe uma resposta

Nome *
E-mail *
Site