Cartões de Créditos que são aceitos no Japão

Considerado uma grande potência econômica, mais precisamente a terceira maior economia do mundo e em PIB nominal a quarta com maior poder de compra, o Japão é o único país asiático a ingressar no G7 e também do G20, formado pelas 19 maiores economias mundiais.

O turismo tem grande impacto em sua economia, possui 14 patrimônios mundiais da UNESCO que incluem o Castelo de Himeji e os Monumentos Históricos da Antiga Quioto (cidades de Quioto, Uji e Otsu). A média de turistas recebidas anualmente por Quioto é de 30 milhões. São preferências também as cidades de Tóquio e Nara.

Especialmente para turistas, cartões de crédito são úteis em qualquer situação, ainda mais se você está no exterior e precisa sacar ou fazer as suas compras.

É muito comum encontrar alguns relatos de brasileiros que chegaram no Japão e tiveram uma certa dificuldade para conseguir o seu cartão de crédito. Se você está nesta situação, provavelmente também terá que lidar com esse problema, isso porque o Japão é um país é muito tradicionalista, e apesar de vários estabelecimentos aceitarem cartões de crédito, o dinheiro “vivo” ainda é preferência na hora de pagar as suas contas, por isso a recomendação é que você tenha em mãos uma quantia razoável durante a sua estadia.

Pensando em ajudá-los, listamos as opções de cartões que podem ser solicitados e serão aceitos nos estabelecimentos japoneses:

Cartão de Débito ou Crédito – Banco Rakuten

Você pode utilizar o cartão de crédito do banco Rakuten para compras online ou em lojas físicas, entretanto, o valor do seu limite é o dinheiro que você possui em conta corrente. A vantagem é que você não terá problemas com a aprovação de crédito.

O interessado deverá preencher um formulário que está disponível somente em japonês e aguardar pelo envio da carta de confirmação para posteriormente fazer a apresentação de documentos.

Acesse: http://www.rakuten-bank.co.jp/account/.

size_810_16_9_13433941_h98410

Cartão Visa Travel Money – Banco do Brasil – JACCS

Lojas que são filiadas à rede Visa aceitarão este cartão sem nenhum problema. Ele permite que o usuário faça as suas compras online ou em lojas físicas observando essas considerações.

Por se tratar de um cartão internacional, ele é aceito em mais de 200 países e foi desenvolvido em parceria com o Banco do Brasil, desta forma, o cliente não precisará se preocupar com as taxas cambiais no momento do pagamento, desde que possua saldo em conta.

Você também poderá utilizar o sistema de cash back em suas compras ou saques que consiste no reembolso de 0,2% do valor utilizado que constará em sua próxima fatura.

Para obter mais informações sobre o Cartão Visa Travel Money e realizar a solicitação acesse o site do BB. A central de atendimento que oferece o suporte ao cliente em português através do número: 0120-09-5595. Funciona 24 horas e a ligação é totalmente gratuita.

Caso o usuário tenha problemas de perda ou roubo, ele poderá solicitar um cartão de emergência que chega no prazo máximo de 3 dias. Este é apenas provisório e e para situações emergenciais.

Sobre as administradoras de cartões japoneses

Solicitar um cartão em uma administradora do país será uma tarefa um pouco difícil, especialmente se você não pretende ficar muito tempo por lá. Todas fazem um levantamento onde buscam informações sobre o histórico de pagamentos do cliente, tempo de permanência, sobre a sua renda e se possui trabalho fixo.

Mesmo que alguns estrangeiros atendam aos requisitos, ainda sim podem ter o cartão negado. Já os cartões fornecidos por lojas de departamento são mais fáceis de se conseguir, porém o período para se ter acesso ao mesmo é em torno de quatro semanas. Você ainda pode buscar por instituições financeiras como Resona (りそな銀行), Suruga (スルガ銀行), além da própria Rakuten (楽天銀行) e tentar abrir uma conta para solicitar um cartão. Talvez você não saiba, os caixas eletrônicos em outros países, e também no Japão, são comumente conhecidos como Automatic Teller Machine, ou ATM.

Embora sejam poucas, ainda existem empresas que podem fornecer um cartão para você.

Deixe uma resposta

Nome *
E-mail *
Site