5 trabalhos criativos para fugir da crise

A frase “não está fácil para ninguém” é uma das mais repetidas dos últimos tempos. Sem dúvida nenhuma, a crise econômica do país está afetando uma grande quantidade de pessoas e com certeza trazendo dificuldades para a renda de muitos Brasileiros.

Acontece que, ao contrário do que muitos pensam, as crises são excelentes momentos para iniciar negócios e dar aquela guinada na sua carreira que você tanto deseja, especialmente se você ficou desempregado ou precisa reforçar seu orçamento.

Trabalhos criativos para fugir da Crise

Acompanhe aqui 5 trabalhos criativos para fugir da crise, recomendados pelos maiores especialistas em empreendimentos para iniciantes, além de algumas dicas para fazer com que seu empreendimento seja realmente um sucesso.

1-Aulas particulares

Aulas particulares é sempre uma forma de se conseguir uma renda adicional. A vantagem é que hoje em dia a tecnologia favorece que essas aulas nem sempre sejam pessoalmente, o que expande enormemente seu mercado de atuação, te dá mais segurança e faz com que você possa inclusive usar recursos de multimídia com muito mais facilidade.

Você pode, dependendo do seu interesse e do seu mercado, trabalhar também com vídeo-aulas, que ainda dão a vantagem de automatizar o processo de aprendizado e render mais.

2- Vender quitutes e artesanato

Culinária caseira (especialmente doces) é sempre um sucesso. Se você tiver a chance de fazer doces, salgados de festa, pães caseiros ou qualquer outro tipo de alimento irresistível e de fácil consumo, você pode vendê-los para bares ou diretamente para as pessoas.Estão muito na moda os cursos de brigadeiro gourmet e coleção pipoca gourmet.

Vendas por encomenda, congelados ou já prontos para consumo são algumas das estratégias que você pode adotar.

3-Revenda de produtos

Indubitavelmente um dos ramos que aumenta consideravelmente quando falamos dos 5 trabalhos criativos para fugir da crise é revenda de produtos. Seja maquiagem, produtos digitais ou qualquer outra coisa, a base do trabalho de vendas é bem parecida, mudando apenas o enfoque e o discurso de venda.

Trabalhar com vendas é algo fascinante, mas nem todo mundo gosta ou consegue bons resultados. Se você é uma dessas pessoas, aproveite esta época e aumente seus ganhos!

4- freelances diversos

Existem diversas carreiras de freelance que ganham cada vez mais destaque no nosso mercado atual. As mais comuns são para redação, design gráfico, garçom/garçonete, segurança e outros profissionais de eventos, modelos, locução, entre outros.

Nos últimos tempos as possibilidades melhoraram ainda mais com empresas como o Uber e vários apps para dog walkers (profissionais que passeiam com cães) fazem com que você não precise mais esperar por um emprego para começar a se mexer.

5- Invista na profissionalização de algum hobby

Você pinta, borda, costura ou faz algum de artesanato, ou ainda programa ou faz algo que poderia ser profissionalizado? Este pode ser o momento para que você experimente outra forma de trabalhar e talvez passe a viver da sua paixão!

Todas estas dicas precisam ser seguidas cm bom senso e coerência com a sua situação, e muitas vezes, especialmente quando você escolhe a vida de freelancer, você vai precisar investir em mais de um foco de trabalho e ir extraindo renda de várias fontes diferentes.

Gostaram das dicas? Espero que elas te ajudem a passar pela crise!

Dúvidas ou sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

Deixe uma resposta

Nome *
E-mail *
Site